segunda-feira, 6 de julho de 2015

Comemorando o dia dos namorados gastando pouco

Olá, meu nome é Dayane e, hoje vou contar-lhes sobre como eu e meu namorado comemoramos nosso último dia dos namorados (12/06/2015).

Sempre no dia dos namorados, tento fazer algo que seja mais a nossa cara e, ao mesmo tempo, barato, pois o dinheiro é curto.

Para este dia, planejei uma decoração simples, utilizando apenas folhas sulfites e tinta guache. Estabeleci uma distância de uns dois dedos entre cada folha e desenhei o coração, de forma que, as partes pudessem completar o todo (coração). Como sempre uso cartolina, desta vez, quis fazer algo um pouco diferente. Coloquei o coração na parede, e na frente dele uma mesa, com uma toalha de mesa bem bonita, duas cadeiras, pratos, copos e talheres. Apesar de simples, ficou muito bonito e romântico.

No jantar deste dia, foi feita a comida preferida do meu namorado: lasanha e mousse de maracujá, para a sobremesa. E, preparei várias músicas românticas para escutarmos enquanto comíamos e conversávamos.
Mas, o diferencial deste dia foi a ideia de um jogo de tabuleiro que fiz, com 9 perguntas sobre o nosso relacionamento, no qual nós (eu e meu namorado) éramos os pinos e ambos tínhamos que responder as perguntas completando as respostas um do outro. A cada pergunta respondida, deveríamos andar 2 casas de corações até a próxima pergunta.
Foi uma surpresa diferente do que geralmente faço e, muito bacana para relembrar alguns pontos da nossa história.
Para fazer este jogo utilizei apenas folhas sulfites e canetas preta, azul e vermelha, de lousa branca. Todas as perguntas foram escritas à mão e, apenas, os corações em pixel, eu imprimi.
Depois do jogo e da nossa jantinha, dançamos umas músicas bem românticas juntinhos, sob a luz do luar.

É possível, sim, fazer algo tão personalizado e romântico, mesmo com pouco dinheiro, pois no final, o que realmente importa é ter quem amamos ao nosso lado. 

Libere sua imaginação e deixe o romantismo tomar conta de você!

Obs: meu namorado amou o jogo.
Dayane Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e ai? o que achou?