sexta-feira, 3 de julho de 2015

INSPIRAÇÃO: SEM SALTO, PORQUE SIM!

Oláááá Meninas, como vocês estão? Vamos falar de sapatilhas? Qual seu tipo preferido? 
Eu sempre fui apaixonada por saltos e eles foram a maioria na minha “coleção de sapatos” quase toda a minha vida. Eu faço faculdade de Direito então saltos são quase que indispensáveis, usava nos estágios e palestras. Em um dos escritórios que estagiei era oferecido a nós meninas um curso de consultoria de imagem. Isso mesmo, a consultoria ia de "como se maquiar para o trabalho" até "qual roupa combina com seu tipo de corpo". Aprendemos bastante e as dicas foram preciosas. Saltos sempre me acompanharam. Usava salto em barzinho, cinema, shopping, restaurante e em todas as brechas que eu encontrava eu usava salto, porque é lindo, né?
A questão é que depois do acidente ( já falei sobre isso aqui ) a coisa ficou um pouco complicada... e como precisei reaprender a andar precisei doar todos os meus saltos queridos, fui proibida pelos médicos de voltar a usa-los e claro chorei muito, pois nunca fui muito fã de sapatilhas e sapatos baixos.”, precisei recorrer então para as sapatilhas e tentar montar looks onde pudesse encaixa-las sem ficar brega. Descobri que eu poderia ir a lugares onde precisava ir mais arrumada usando-as de forma bem elegante: igreja, barzinhos mais chiques e festa de usar vestido longos, curtos, etc... e aprendi a viver bem e me sentir bonita no conforto das minhas sapatilhas (ou tênis, que eu to amando). 
Por isso sempre busco looks estilosos pra me inspirar mesmo quando eu opto pelo conforto:
Urbanos, chics e descolados – O que caracteriza um mocassim? Ele é de encaixar os pés e tem um visual um pouco mais sofisticado do que as sapatilhas e não tão arrojado como os slippers. O sapato que surgiu no século 19, fazia parte apenas do universo masculino e só foi ser usado pelas mulheres muitos tempo depois. Virou febre nos anos 90, ganhou popularidade com  Elvis Presley e, mais tarde, foi consagrado por Michael Jackson, que usava com meias brancas e calças ajustadas.
Há uma grande variedade em modelos de sapatilhas, dos mais básicos até os mais sofisticados com detalhes, texturas, aplicações, cores variadas e muito brilho.

Vestidinhos + Sapatilhas, uma boa pedida para todas as ocasiões... Passeio com o DOG, Look Trabalho, look mais sério com o blazer :) Meu favorito é o 3º <3
Combinação queridinha de quem preza o conforto nos seus looks é: calça jeans + sapatilha. Mais um vez, vale a dica de deixar o look mais elaborado ao escolher alguma peça chave para se destacar no visual, como uma camisa estampada, jaqueta de cor forte, ou um acessório bem bonito.









Vamos de tênis? Claro que dá! 

 O tênis é o calçado ideal quando o assunto é pés descansados e confortáveis. Além de ser muito usado para praticar exercícios físicos, alguns modelos podem ser usados no dia-a-dia sem perder a vaidade feminina. O tênis combina com produções mais informais, mas é possível criar looks modernos e cheio de estilo. Para usar tênis e ficar na moda, é preciso investir em modelos básicos e modernos. Produções mais discretas pede tênis com cores mais neutras, como o branco, cinza, azul marinho e preto. Para quem gosta de brincar com a produção, os modelos coloridos, com estampas, detalhes e tênis no estilo botinha, são a melhor opção. 

Para complementar o visual, na parte de cima aposte em blusas mais sequinhas e em blazers, cardigans, coletes e casacos nos dias mais frios.
Engana-se quem acha que a combinação de peças mais femininas e que deixam as pernas à mostra, como vestidos e saias mais soltinhas, com tênis dá uma aparência de desleixo à mulher. É só usar de forma que o look fique super atual e sem perder o estilo.

A FESTA É CHIC? NÃO TEM PROBLEMA! ELAS CAEM MUITO BEM.
Para as festas: "Prefira modelos com pedraria, metalizados e tudo mais enfeitado. Evite os calçados de couro e borracha, que são esportivos para a ocasião.” Para as sapatilhas vale o mesmo critério das rasteiras: sempre modelos mais charmosos, metalizados e com pedras que complementem o look.

É possível ficar elegante usando as sapatilhas no lugar do salto alto principalmente se você não é acostumada a manter o equilíbrio com alguns centímetros a mais por muito tempo ou não dispensa o conforto. A dica também vale para as mulheres muito altas que preferem apostar em calçados baixos mais modernos. Confira algumas dicas de moda e saiba como usar sapatilhas com diversos looks. 

Com calças

As calças como o jeans mais colado ao corpo estilo skinny ou mais soltinha como boyfriend, legging, alfaiataria com recortes mais modernos são uma ótima opção para combinar com as sapatilhas, sejam elas mais básicas e com tons neutros até as mais coloridas, com detalhes e muito brilho. A dupla calça e sapatilha é uma ótima aposta para usar com looks mais básicos ou até mesmo para um ambiente de trabalho.

Pernas à mostra

Quando combinadas com peças mais descontraídas e informais com as pernas à mostra como os vestidos, saias e shorts, as sapatilhas deixam as produções ainda mais femininas e com um toque romântico.
Os vestidos podem variar desde os modelos mais soltinhos ou colados ao corpo, com tons neutros, estampados, com detalhes e aplicações. O shorts também pode ser tanto em tecidos como o jeans, couro ou alfaiataria com recortes mais modernos e em diversos comprimentos e modelos.
Para peças mais neutras, vale a pena investir nos calçados com estampas, cores vibrantes, aplicações como laços, fivelas e tachas metálicas ou até mesmo muito brilho para dar um toque mais chique ao visual. Já para equilibrar as roupas mais contrastantes, use sapatilhas com tons neutros ou com uma das cores semelhantes à estampa da roupa.

Usando com a meia-calça

As sapatilhas também podem ser usadas com meia-calça nos dias mais frios. Elas combinam tanto com produções com tons neutros ou mais abertos, basta seguir a regra de equilíbrio das cores com a roupa e saber combinar.
Além de deixar o visual mais elegante, a combinação do calçado com a meia também serve como um truque para as mulheres de pernas grossas ou de estatura mais baixa. Basta usar meia-calça preta com a sapatilha da mesma cor para dar aparência de silhueta alongada.

Pernas grossas

As mulheres com pernas grossas devem apostar em modelos de sapatilhas com as laterais fechadas e com o bico mais fino para criar o efeito de que as pernas são mais finas ou curvelíneas.

Efeito silhueta alongada

Para dar impressão de silhueta mais alongada, as mulheres de estatura baixa devem usar sapatilhas com a cor do mesmo tom da pele, calça ou meia ou apostar nos modelos em que os dedos de fora ficam à mostra.

Pés grandes

Para quem usa uma numeração de calçado grande, a dica é apostar nas sapatilhas bicolores no estilo captoe, em que o bico do calçado tem uma tonalidade neutra. As cores escuras como o preto, azul marinho, petróleo e marrom no bico do calçado dá a impressão de que os pés são menores.

Sapatilhas com tons neutros

O preto, azul marinho, marrom e até mesmo branco são cores neutras e que combinam com qualquer produção. Por isso, na dúvida sobre combinar o calçado com a roupa, aposte sempre nos modelos mais básicos e neutros, não tem erro.

Sapatilhas coloridas e estampadas

Para um efeito inverso, usar sapatilhas coloridas e estampadas dá um toque a mais para produções neutras. Aposte nos modelos com muitas cores vivas, detalhes e até mesmo brilho para deixar o seu look mais moderno.

Sapatilhas no trabalho

Além de confortáveis, usar as sapatilhas no ambiente de trabalho também transmite elegância. Ela pode ser usada tanto para profissionais que precisam manter uma produção mais formal como um pouco mais informal. Para respeitar as regras no local de trabalho, basta saber usar as sapatilhas corretamente. Os tons neutros e sem muitos detalhes ficam por conta de trajes mais sérios, já as cores mais intensas porém não muito vibrantes podem ser usadas sem medo com looks de trabalho mais descontraídos.
A questão é sapatilha é o tipo de calçado que combina com TUDO, desde produções básicas para o dia-a-dia, mais sérias para o trabalho, looks informais ou até mesmo para eventos noturnos. Tenho certeza que você encontrará aquela que se encaixara perfeitamente em seus pés :D 


2 comentários:

  1. Amo uma sapatilha combina sempre com quase tudo! Tem alguma dica pra tirar o chule? Haha
    No frio prefiro tênis pra esquentar meus pezinhos

    ResponderExcluir
  2. A melhor maneira de tirar o chulé das sapatilhas, e colocar areia de gato em uma meia, amarrar e colocar a meia dentro da sapatilha. A areia de gato, absorve a umidade, fazendo o chulé desaparecer.

    ResponderExcluir

e ai? o que achou?